Fundada em 09 de abril de 1996, a Lotufo Engenharia e Construções Ltda. é uma empresa genuinamente mato-grossense que iniciou suas atividades com a prestação de pequenos serviços para construção civil pública e privada, e ganhou destaque no mercado ao executar obras de pavimentação e energia elétrica.
O desempenho das atividades e serviços sempre foram focados e condicionados ao aperfeiçoamento em todos os níveis, cumprindo as normas técnicas em vigor, de modo a satisfazer os padrões de qualidade necessários e garantir a eficácia e agilidade na prestação dos serviços.
Contamos com equipe e colaboradores treinados e capacitados, além de possuir máquinas e equipamentos de ponta, apropriados para atender as mais diversas exigências do mercado.
Além disso, a Lotufo se destaca pela preocupação com a responsabilidade ambiental, investindo em qualidade aliado ao desenvolvimento sustentável, buscando minimizar os impactos e interferências no meio ambiente.
A Lotufo ainda realiza periodicamente auditoria em seus empreendimentos e empresas subcontratadas, visando garantir o cumprimento dos requisitos de seu sistema de gestão de qualidade, detalhado em seu manual de qualidade.
Missão
Atuar no ramo de construções aplicando os conhecimentos e habilidades técnicas, objetivando o desempenho contínuo e resultados qualificados, alicerçados na ética e respeitando os preceitos legais.
Visão
Ser referência no setor de construção até o ano de 2030, pretendendo expandir, progressivamente, o atendimento no Estado de Mato Grosso.
Valores
Os valores a serem observado na consecução dos seus objetivos e anseios, são assim constituídos:
Ética e Transparência: Agir de forma íntegra, com respeito e transparência às relações com clientes, fornecedores, colaboradores e sociedade, pautando suas ações ao atendimento às políticas e normas de conduta estabelecidas pela empresa, legislações e sociedade.
Qualidade: Executar serviços técnicos com base na qualidade e melhoria contínua de seus processos.
Responsabilidade: respeitar os preceitos legais, o meio ambiente, o ser humano.
Satisfação do Cliente: Entender as necessidades dos clientes, com objetivo de desenvolver soluções que atendam às suas expectativas.
Valorização das Pessoas: Treinamento, definição de metas, avaliação de desempenho.
Resultado e Perenidade: Estar continuamente focada na busca de resultados, para garantir o retorno dos investimentos e a viabilidade do crescimento e a perenidade da empresa.
Política de qualidade
Executar obras de engenharia, respeitando os preceitos legais, o meio ambiente, o ser humano e aspectos técnicos através da melhoria contínua e satisfação dos clientes.